domingo, 27 de abril de 2014

SOSProfessoresUESPI, Quem Somos.

A Universidade Estadual do Piauí, campus Piripiri assim como os demais campi no interior do estado, vive uma questão complexa e que nos causa receio e preocupação com a nossa formação acadêmica.
Nos últimos dias, tivemos a informação sobre um concurso seletivo para o cargo de Professores na UESPI realizado pelo governo do estado do Piauí no decorrente ano e que o mesmo foi anulado pela Justiça do estado por conta de irregularidades visto que, um outro concurso ainda estava no prazo vigente para contratação dos profissionais de Educação pelo Governo do Estado. Más, o que nós universitários temos haver com isso? Acontece que, apenas foram preenchidas algumas vagas de professores no campus de Piripiri, sendo que, o maior problema, é o número de professores contratados temporariamente e que estes, já estão com o prazo vigente do contrato próximo de expirar, ou seja, o término do mesmo.
Vendo o esforço da direção e dos coordenadores de curso do nosso campus, Piripiri, e que de nada a Reitoria e os professores puderam fazer sem o interesse do governo em resolver esta problemática da “falta dos professores”, nós universitários resolvemos nos mobilizar e fundar um grupo de apoio para a reivindicação na contratação dos Professores Efetivos denominado SOSProfessoresUESPI.
Além de reivindicar a contratação efetiva de professores para UESPI no Campus Piripiri Antonio Geovane Alves de Sousa, ainda cobramos melhorias na sua infraestrutura, que precisa de reparos, como a revitalização do local, limpeza no seu interior tipo campina, roço do vegetação nas áreas por todo o campus, iluminação de qualidade, principalmente nas salas de aula, queremos um Campus com segurança 24h, que possam resguardar a nossa integridade física dentro da UESPI, uma biblioteca que dê suporte para nossas pesquisas acadêmicas, sala de informática com computadores modernos e acesso a internet gratuita, queremos transparência nos repasses de verbas destinadas à UESPI e ao campus Piripiri. Enfim como todos aqui presentes podem ver, nosso auditório que poucos universitários o conhecem, não tem um sistema de refrigeração adequada, recurso de som com qualidade. Enfim são muitas reivindicações que fazemos para garantir um bem estar e uma formação adequada a nível de Universidade, pois nós temos direito pelo que estamos cobrando, buscando, por fim, nós somos o maior prejudicado pela ausência dos professores nas disciplinas, pois alguns de nós universitários, corremos grande risco de perder o semestre por esta defasagem na educação em que o governo do Estado do Piauí o maior responsável, teima em não  olhar para a nossa causa.
A UESPI faz parte de uma sociedade, tal como esta sociedade precisa conhecer a realidade em que todos fazemos parte. 

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

Twitter Facebook Favorites Mais